A Densitometria Óssea é um método de diagnóstico por imagem preciso e simples, que utiliza baixas doses de radiação na avaliação da densidade mineral óssea.
Este exame é realizado especialmente para diagnóstico de osteopenia ou osteoporose, afecções que representam redução dos níveis de minerais e, consequentemente, elevado risco de fraturas, em virtude da maior fragilidade óssea.
O exame tem como objetivos avaliar o grau de osteoporose e indicar a probabilidade de fratura, através da análise da curva de perda óssea ocorrida com o passar do tempo, para auxiliar na terapêutica.
Os idosos são os mais afetados pelas doenças ósseas, principalmente a osteoporose. Por essa razão, a densitometria deve ser realizada periodicamente (pelo menos uma vez ao ano) por mulheres acima de 65 anos e por todos os homens acima de 70 anos. Está indicada também para mulheres que se encontram na pré-menopausa, menopausa, pós-menopausa, em tratamento hormonal, bem como as que estão sob tratamento com corticoides e fármacos anticonvulsivantes.
Em crianças, este exame é indicado quando necessário acompanhamento do desenvolvimento ósseo, em afecções osteometabólicas, e em certos casos de regime para perda de peso.
Dispomos de aparelhos de Densitometria Óssea de última geração nas Unidades Macaé I e Macaé II, oferecendo o que há de melhor e mais novo aos nossos pacientes.
Venha realizar seus exames com toda qualidade e confiança inerentes à nossa marca!
Realizamos o diagnóstico precoce da osteoporose, levando ao tratamento bem sucedido e melhorando sua qualidade de vida!
Faça uma pesquisa pelos exames disponíveis no CEDI
Caso não localize o exame desejado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento