A Radiografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais conhecidos e utilizados em todo o mundo, baseado na utilização de radiação ionizante (raios X). É um procedimento completamente indolor, bastante simples e rápido.

Os raios X foram descobertos na Alemanha em 1895 por Wilhem Conrad Röntgen, que realizou a primeira imagem radiográfica da história: a mão direita de sua esposa. A partir de então, a Radiografia já evoluiu muito, com a geração de imagens cada vez mais nítidas, emissão de menor quantidade de radiação e exposição mais curta, principalmente com o surgimento da Radiografia Digital. Atualmente, este método se estabeleceu como um exame complementar essencial nos serviços de saúde.

A Radiografia Convencional consiste na emissão de raios X através de um tubo, que atravessam a matéria e atingem o filme, formando uma imagem, cuja fixação é obtida por reações de agentes químicos.

Na Radiografia Digital, os raios X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos. Uma vez no computador, a imagem pode ser processada, gravada em CD/DVD ou qualquer mídia, enviada pela internet, ou até mesmo impressa. Dessa forma obtêm-se imagens de alta qualidade, diminuindo a necessidade de repetição do exame e reduzindo de forma considerável a dose de exposição à radiação do paciente.

Sempre na vanguarda da medicina diagnóstica, o CEDI é o único centro especializado da região que realiza todos seus exames radiológicos de forma digital (sistema CR).

Raios x Digital: Qualidade e tecnologia ao seu alcance!

Faça uma pesquisa pelos exames disponíveis no CEDI

Caso não localize o exame desejado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento

Empresa certificada pelo colégio brasileiro de radiologia

MACAÉ I

Rua Visconde de Quissamã, 766
Centro

MACAÉ II

Rua Tenente-Coronel Amado, 327
Centro

RIO DAS OSTRAS

Rua Piraí, 17
Balneário Remanso

CABO FRIO

Rua Antônio Feliciano de Almeida, 99
Passagem